Homens são detidos ao tentar passar celulares por muro da penitenciária em Hortolândia: ação da Polícia Penal evita entrada dos materiais proibidos.

homens-sao-detidos-ao-tentar-passar-celulares-por-muro-da-penitenciaria-em-hortolandia3A-acao-da-policia-penal-evita-entrada-dos-materiais-proibidos

Dois homens foram detidos depois de tentar pular o muro da Penitenciária II com 35 celulares, em Hortolândia (SP). O caso aconteceu no dia 15 de abril, mas foi divulgado neste sábado (19) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo.

Segundo a Secretaria, os dois homens foram vistos tentando pular o muro para entrar na penitenciária durante a madrugada. Um policial penal ordenou que a ação fosse interrompida e, com apoio da guarda do presídio, os dois foram detidos.

Com eles, a Polícia Penal também apreendeu eletrônicos como 5 carregadores, 24 tomadas de força, 15 fones de ouvido, 26 cabos de dados, 15 chips de telefonia móvel, 1 alicate de corte preciso e 1 cartão de memória.

Os homens e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia de Hortolândia. A ação rápida da Polícia Penal evitou o acesso dos homens e dos celulares ao interior da penitenciária, garantindo a segurança e a ordem dentro do estabelecimento prisional.

Essa ocorrência destaca a importância do trabalho eficiente das forças de segurança no combate à entrada de materiais proibidos em unidades prisionais. A Polícia Penal de Hortolândia demonstrou estar atenta e atuante na prevenção de situações que ponham em risco a segurança e a disciplina no ambiente carcerário.

A atuação conjunta das forças de segurança, incluindo a guarda do presídio, foi decisiva para o sucesso da operação e para a prisão dos indivíduos envolvidos na tentativa de violar a segurança da penitenciária. A apreensão dos 35 celulares e demais materiais eletrônicos demonstra a eficácia e o comprometimento das autoridades em coibir atividades ilegais no sistema prisional.

Essa ação reforça a importância do trabalho integrado entre as instituições responsáveis pela segurança e aplicação da lei, garantindo a proteção da sociedade e a manutenção da ordem nas unidades prisionais. A atuação incisiva da Polícia Penal e demais órgãos competentes contribui para a redução da criminalidade e para a promoção de um ambiente seguro e controlado no sistema carcerário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp