Advogado mineiro morre após ser baleado durante assalto em praia de Ubatuba

advogado-mineiro-morre-apos-ser-baleado-durante-assalto-em-praia-de-ubatuba

O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, nascido em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, foi brutalmente assassinado durante um assalto na orla da Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19). Natural da cidade do Sul de Minas, Juliano estava na cidade paulista aproveitando um período de descanso. O crime chocou amigos, familiares e a comunidade jurídica.

Juliano Bento Rodrigues Guirau foi vítima de uma ação criminosa fatal, deixando a todos consternados com a tragédia. A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, onde o advogado era conhecido e querido, sente profundamente a perda de um de seus filhos. O crime ocorreu em um cenário paradisíaco, mas que se mostrou perigoso, revelando a violência presente em diversas localidades do país.

O brutal assassinato de Juliano Bento Rodrigues Guirau traz à tona a realidade alarmante da insegurança e da violência que assolam muitas regiões, mesmo aquelas consideradas turísticas e tranquilas. A morte prematura de um profissional jovem e talentoso como Juliano deixa um vazio irreparável na comunidade onde atuava e na sociedade como um todo.

A família, os amigos e os colegas de profissão de Juliano estão inconsoláveis diante da tragédia que ceifou sua vida de forma tão violenta e abrupta. A busca por justiça e por respostas sobre as circunstâncias do crime mobiliza todos aqueles que conviveram e admiraram o advogado, cujo legado será lembrado com carinho e saudade. Que a memória de Juliano Bento Rodrigues Guirau seja honrada com ações que busquem um mundo mais seguro e justo para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp