Bologna surpreende e vence Inter na reta final, dividindo liderança com Napoli

bologna-surpreende-e-vence-inter-na-reta-final2C-dividindo-lideranca-com-napoli

Inter tropeça e divide liderança com Napoli no Campeonato Italiano

Bologna venceu com gol de Orsolini na reta final da partida

O Bologna surpreendeu a líder Internazionale com uma vitória por 1 a 0 em casa, no Estádio Renato Dall’Ara, neste domingo (20) de abril, pela 33ª rodada da Serie A. O gol da vitória foi marcado por Riccardo Orsolini nos acréscimos do segundo tempo, assegurando três pontos cruciais para os anfitriões.

A partida foi marcada por uma disputa acirrada, com ambas as equipes criando oportunidades ao longo dos 90 minutos. O Bologna teve suas chances, com Dan Ndoye e Thijs Dallinga ameaçando o gol da DE no primeiro tempo.

A Internazionale também teve suas oportunidades, principalmente através de bolas paradas cobradas por Hakan Calhanoglu. O jogo ganhou contornos dramáticos com a expulsão do técnico do Bologna, Vincenzo Italiano, aos 12 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Bologna sobe para a 4ª posição na tabela, alcançando 60 pontos e fortalecendo suas aspirações por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já a DE, apesar da derrota, mantém-se na liderança com 71 pontos, mas vê o Napoli empatar em número de pontos mas perder em saldo de gols (40 a 27, respectivamente).

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp