São Paulo bate o Santos em clássico e vence a primeira no Brasileirão
Neste domingo (20), o São Paulo bateu o Santos por 2 a 1 no Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. Após quatro empates nas primeiras rodadas, o tricolor conseguiu a primeira vitória no campeonato.
Os gols foram marcados por Ferreirinha e André Silva, enquanto Tiquinho Soares, de pênalti, diminuiu o placar.
O jogo
O São Paulo começou de forma avassaladora o primeiro tempo. Dando pouco espaço pro Santos, o tricolor abriu o placar aos 10 minutos. Em grande jogada de Ferreirinha, o atacante tocou para André Silva que bateu cruzado para o próprio Ferreirinha marcar.
Aos 23, Matheus Alves deu um lindo passe para André Silva. O substituto de Calleri chutou sem chances para Brazão. 2 a 0.
Depois disso o Santos conseguiu equilibrar o jogo e ter mais a posse da bola. No fim do primeiro tempo, Enzo Díaz fez pênalti em Leo Godoy. Tiquinho Soares diminuiu para o peixe. Aos 48 do segundo tempo, Rafael goleiro do São Paulo, fez uma grande defesa após cabeçada de Thaciano.
Com a vitória, o São Paulo chegou a 7 pontos e ainda não perdeu no Brasileirão. Já o Santos permanece com 4 próximo do Z4.
O São Paulo agora enfrenta o Libertad, quarta-feira (23), às 21h30, pela Libertadores. Já o Santos terá uma semana cheia de treinos, e recebe o Red Bull Bragantino no próximo domingo (27), na Vila Belmiro.