Meia sofre fratura no dedo, e Atlético-MG tem nova baixa para enfrentar o Caracas-VEN
Titular contra o Botafogo, Igor Gomes vai passar por procedimento cirúrgico e não viaja para a Venezuela
O meia Igor Gomes será mais um desfalque do Atlético-MG para encarar o Caracas-VEN na quarta-feira, às 21h30, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
O elenco do Atlético-MG enfrenta uma situação delicada com a lesão de Igor Gomes, que sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda. O jogador terá que passar por um procedimento cirúrgico e, por isso, não estará disponível para viajar com a equipe para o confronto contra o Caracas-VEN. Essa ausência se soma às dificuldades enfrentadas pelo técnico Cuca, que também não poderá contar com Gustavo Scarpa na mesma posição.
Com a baixa de Igor Gomes, o Atlético-MG chega a um total de oito desfalques por motivos médicos, incluindo outros jogadores como Guilherme Arana, Patrick, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios. A situação configura um desafio ainda maior para Cuca, que terá que encontrar soluções alternativas para o meio-campo da equipe.
Gomes foi titular pela primeira vez na temporada no último jogo contra o Botafogo, mas teve que ser substituído no intervalo devido à lesão. Com Scarpa também ausente, Cuca terá que buscar outras opções no elenco, com Bernard sendo uma alternativa para atuar de forma mais centralizada. O desafio agora é buscar uma formação competitiva para manter a liderança do Grupo H na competição.
A equipe do Atlético-MG viajará nesta segunda-feira para Caracas, na Venezuela, onde realizará treinamentos antes do confronto. Com o grupo desfalcado, o técnico Cuca terá que buscar soluções criativas para montar a equipe e superar as ausências importantes. A expectativa dos torcedores é que o time consiga manter o bom desempenho mesmo diante dos desafios enfrentados.