Brasileira faz peregrinação em Roma e vê papa Francisco um dia antes da morte do pontífice: ‘Ele foi ovacionado’
A médica Regina Chueire, de São José do Rio Preto (SP), estava acompanhada do marido quando passou pela Praça de São Pedro no domingo (20) e foi surpreendida com a multidão.
Regina viajou à Itália para participar da peregrinação, um dos principais atos de Jubileu, acompanhada do marido. O casal faz as visitas às quatro basílicas papais em Roma (São João de Latrão, Santa Maria Maior, São Paulo Fora dos Muros e São Pedro no Vaticano) durante a viagem.
Segundo a médica, cerca de 30 mil pessoas acompanharam a última aparição do papa. Emocionadas, elas aplaudiram e demonstraram muito carinho por ele. Regina acredita que a morte do pontífice nesta segunda-feira (21), um dia após a Páscoa, tem um significado mais que especial.
Em vídeos enviados à TV TEM, Chueire diz que jamais imaginaria ser testemunha ocular de um momento histórico para a igreja católica e que consagra a importância do pontífice para milhares de fiéis.
Neste domingo, por coincidência, eles decidiram passar pela Praça de São Pedro e foram surpreendidos com a presença de Jorge Mario Bergoglio.
Personalidades e instituições goianas lamentam morte de Papa Francisco, foto de Divulgação/Vaticano News.
Regina ac acredita que a morte do pontífice nesta segunda-feira (21), um dia após a Páscoa, tem um significado mais que especial.