‘Interrompeu o sonho do meu filho’, diz pai de entregador assassinado a facada por causa de ordem de entregas
A vítima é Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos. O suspeito do crime também é entregador, e fugiu do local após a confusão. O crime foi cometido na Avenida Raja Gabaglia, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Circuito registra momento em que Wanderson Honorato é atacado
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Wanderson Honorato Ferraz é atingido pelo golpe. Ele trabalhava como entregador e morreu em frente à central de distribuição do supermercado. O pai de Wanderson, Paulo Ferraz, pede que o suspeito seja localizado e a justiça seja feita.
Paulo Ferraz, pai da vítima, expressou sua dor e indignação com a perda do filho. Ele descreveu Wanderson como um filho maravilhoso, trabalhador e cheio de sonhos. O pai clama por justiça diante da interrupção abrupta do sonho de seu filho.
Desentendimento
O desentendimento que culminou na tragédia teve início quando o irmão da vítima, Washington Ferraz, também entregador, se desentendeu com o suspeito Danilo Assunção Carvalho de Paula, de 23 anos, por causa da ordem de chegada dos entregadores na plataforma. Washington relatou que Danilo era novo no trabalho e não aceitou as orientações dadas pelos colegas.
Wanderson foi até o local para entender o ocorrido com o irmão e acabou sendo atacado com uma facada no pescoço. Seu irmão, Washington, ressaltou a inocência de Wanderson na situação e a covardia do ataque. Ele destacou as qualidades do irmão como um menino bom e honesto, amado por todos.
Após o crime, Danilo fugiu de moto e ainda não havia sido localizado até o momento da publicação. A empresa responsável pela plataforma de entregas está colaborando com as investigações, prestando apoio à família da vítima e bloqueou o suspeito no sistema. O corpo de Wanderson foi sepultado no Cemitério da Consolação, na Região Norte de Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias do assassinato.