Suspeito reage a abordagem, tenta tirar arma de guarda e é baleado em Limeira, diz DE
Segundo a corporação, ele estava com um veículo irregular e fugiu de uma blitz de trânsito. O rapaz foi atingido no abdômen e tem quadro de saúde estável.
Um jovem de 25 anos foi baleado por um guarda civil municipal após reagir a uma abordagem da corporação, na tarde desta segunda-feira (21) no bairro Belinha Ometto, em Limeira.
O caso aconteceu quando o suspeito conduzia um Ford Fiesta e ignorou um bloqueio montado durante uma operação de trânsito na região. O veículo foi parado pelos guardas em um quarteirão próximo, onde foi constatado que o carro apresentava irregularidades.
Ao ser informado de que o automóvel seria recolhido, o condutor se exaltou e partiu para cima dos agentes, iniciando uma luta corporal, de acordo com informações da GCM.
Segundo relato dos guardas, o homem tentou tomar a arma de um dos guardas e agrediu os agentes. Diante da agressividade, um dos guardas efetuou um disparo que atingiu o suspeito no abdômen. Apesar do ferimento, o homem conseguiu fugir, mas foi detido pouco depois, na Avenida Canadá.
O Samu foi acionado e levou o rapaz à Santa Casa, onde ele permanece sob cuidados médicos, com o estado de saúde estável. A perícia técnica compareceu ao local para investigar as circunstâncias do incidente. O veículo foi apreendido e os guardas municipais envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito.