Londrina: Claudinei cita incômodo com o “jogo diferente” do Maringá antes de clássico da Série C
Rivais aparecem com 100% de aproveitamento e se enfrentam no sábado, às 17h, no Estádio VGD
Londrina vence o Ypiranga na volta ao VGD
Líder da Série C do Brasileiro, o DE foca no clássico estadual contra o Maringá, e uma declaração do técnico Claudinei Oliveira esquentou o confronto marcado para sábado, no Estádio VGD, pela terceira rodada.
O comandante do Tubarão não esconde um certo desconforto com a peculiar maneira de jogar do Maringá. A estratégia de marcação individual por todo o campo, o famoso “homem a homem”, na visão de Oliveira, destoa do padrão encontrado nos outros 19 jogos.
É um jogo muito difícil. Cai até em uma coisa que todos falam, que o Maringá faz um jogo diferente, que marca individual o campo inteiro, o 10 para 10, e acaba gerando um incômodo isso, uma dificuldade. Você joga 19 jogos na primeira fase e o único que será assim é o contra o Maringá. Feio ou bonito, gostando ou não, é assim que eles têm conseguido bons resultados, disse o treinador.
A memória do último encontro entre os rivais no Campeonato Paranaense ainda ecoa em Claudinei. Naquela ocasião, jogando no Estádio do Café, o Maringá saiu vitorioso por 3 a 2, um resultado que o técnico do LEC considerou injusto. Agora, de olho no confronto da Série C, ele garante que a comissão técnica está debruçada na busca por estratégias que neutralizem o estilo de jogo do rival.
O Londrina chega com vitórias convincentes sobre o Ypiranga-RS (3 a 1) e o Floresta (2 a 0). Com seis pontos, o LEC divide a liderança com o próprio Maringá, levando ligeira vantagem no saldo de gols (4 a 2). A experiência adquirida desde 2024 no comando do time tem dado a Claudinei um otimismo cauteloso em relação ao trabalho desenvolvido.
O aguardado Londrina x Maringá está marcado para o próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio VGD. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr.