Prefeitura decreta luto de três dias para vítimas de acidente com carro em chamas na Bahia, naturais do Piauí

prefeitura-decreta-luto-de-tres-dias-para-vitimas-de-acidente-com-carro-em-chamas-na-bahia2C-naturais-do-piaui

Vítimas de acidente em que carro pegou fogo na Bahia eram do Piauí; prefeitura decreta luto de três dias

Ao de, a prefeitura de Curimatá afirmou que os jovens foram passar o “feriadão” na cidade natal e estavam voltando para Brasília quando o acidente ocorreu.

As quatro vítimas do acidente em que um carro pegou fogo após uma batida na BR-135, em Riachão das Neves (BA), na segunda-feira (21), eram naturais de Curimatá (PI). Elas foram identificadas como:

– Herick Bispo de Carvalho;
– Ícaro Luís da Silva Guerra;
– Marisvaldo Lustosa Pereira;
– e Michele Guimarães Cavalcante.

Ao de, a Prefeitura de Curimatá afirmou que os jovens foram passar o “feriadão” da Semana Santa na cidade natal e estavam voltando para Brasília (DF) quando o acidente ocorreu.

Os familiares das vítimas aguardam a liberação dos corpos em Barreiras (BA). Ainda não há data para o velório e o sepultamento, que devem acontecer em Curimatá.

Ainda na segunda, o prefeito do município piauiense, Adelmo da Cincal (MDB), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo para os servidores públicos nesta terça-feira (22).

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos. Que Deus conforte os corações de todos”, escreveu a prefeitura em uma rede social.

COMO FOI O ACIDENTE

Os quatro jovens morreram depois que o carro em que viajavam se envolveu em um acidente e pegou fogo, na manhã de segunda, em Riachão das Neves, na região Oeste da Bahia.

Segundo a TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, o veículo seguia em um trecho da BR-135, quando invadiu a pista contrária, bateu em outro carro e depois atingiu uma carreta carregada de arroz.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) esteve no local e conseguiu apagar as chamas, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.

A rodovia ficou interditada durante a ação. Após o trabalho, os militares precisaram lavar a pista, removendo o óleo que se espalhou no local, e jogaram serragem, para evitar novos acidentes. A via foi liberada no início da tarde de segunda.

Os corpos dos quatro ocupantes do carro foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp