Bebê de quatro meses morre após casa desabar na Brasilândia

5a37ea7aa000bb4b0b6b8a5749a2df09

Na manhã desta terça-feira, 22, uma casa desabou na Avenida Humberto Gomes Maia, no bairro da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 6h e mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros para atendimento imediato à ocorrência.

Detalhes do incidente

Segundo informações preliminares dos bombeiros, o desabamento foi provocado por uma explosão causada por vazamento de gás. Um morador pode ter ligado a luz durante a madrugada, o que pode ter causado a explosão. A confirmação sobre danos às casas vizinhas ainda não ocorreu.

No local do desastre, os bombeiros conseguiram resgatar cinco pessoas com vida. Entre as vítimas estava um bebê de quatro meses que foi retirado dos escombros e recebeu os primeiros socorros no local. Apesar do esforço das equipes médicas, infelizmente o bebê não resistiu e faleceu.

Todas as vítimas fatais são da mesma família: o avô, de 70 anos, o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. O homem de 70 anos teve 50% do corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus no pescoço e no tronco, e foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. As outras vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp