Prefeito de Patos tem casa invadida e furtada durante viagem no feriado

prefeito-de-patos-tem-casa-invadida-e-furtada-durante-viagem-no-feriado

Casa do prefeito de Patos de Minas é invadida e furtada enquanto família viajava no feriado

Crime foi descoberto no domingo (20) quando o prefeito e a esposa, a deputada estadual Lud Falcão, retornaram de viagem. A PM segue em busca dos suspeitos.

A residência do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, foi furtada enquanto ele viajava com a família. O crime foi descoberto na noite do último domingo (20), quando retornaram à cidade, por volta das 23h.

De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM), o ladrão teria entrado por uma das janelas do piso superior da casa, que foi arrombada.

Vários objetos pessoais da família foram levados como joias, videogame e outros equipamentos eletrônicos. Até o momento, ninguém foi preso.

O Diário do Estado questionou a Polícia Militar sobre o furto e, segundo os militares, mais informações serão disponibilizadas após a ocorrência ser finalizada.

A Polícia Civil também foi perguntada sobre as investigações do caso, porém, até o momento não houve resposta.

Em nota nas redes sociais, o prefeito agradeceu o apoio da população e ressaltou que ele, a esposa – a deputada estadual Lud Falcão-, além dos filhos estão bem. Leia a nota completa abaixo.

“Obrigado pela preocupação e pelo apoio de vocês.

Infelizmente ladrões entraram na nossa casa neste feriado, enquanto estávamos em viagem, e levaram algumas coisas nossas. Lud, os meninos e eu estamos bem. Estamos tomando todas as providências legais e policiais contra os bandidos.

Segurança pública é dever dos governos estaduais. mas a violência é uma realidade nacional que exige esforço conjunto de todos os entes federativos e todos os poderes.

Como temos defendido há tempos, passou da hora de rever essa legislação frouxa, que não pune, acaba por incentivar o crime e o resultado é essa impunidade insuportável. Ninguém fica preso.

Como parte da sociedade, convivemos com os mesmos problemas e todos os dias trabalhamos, no que nos cabe, para que outras pessoas não passem pelo que passamos.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp