Corinthians avalia medidas jurídicas após rompimento de patrocínio; clube busca novas parcerias para preencher lacunas no uniforme

corinthians-avalia-medidas-juridicas-apos-rompimento-de-patrocinio3B-clube-busca-novas-parcerias-para-preencher-lacunas-no-uniforme

Patrocinador notifica o Corinthians sobre rompimento de contrato; clube avalia medidas jurídicas

Viva Sorte possui um vínculo com o Timão DE até o final de 2026 e gera um montante anual de R$ 15 milhões. No entanto, o técnico Tite alega questões de saúde física e mental para recusar o convite para retornar ao Corinthians, que foi surpreendido com a decisão.

A Viva Sorte, uma empresa de títulos de capitalização, informou ao Corinthians que irá romper o contrato de patrocínio assinado no início do ano e que valeria até o final de 2026, com uma remuneração anual de R$ 15 milhões para o clube. O movimento de rompimento de contrato também ocorreu com o São Paulo, que tinha a mesma parceria com a Viva Sorte.

Diante desse cenário, a diretoria do Corinthians está analisando quais medidas jurídicas podem ser tomadas, considerando que o clube se sente amparado contratualmente e poderá exigir o pagamento de uma multa indenizatória. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro e posteriormente confirmada pelo portal esportivo.

O motivo da rescisão do contrato por parte da Viva Sorte foi o encerramento do título de capitalização “Viva Timão”, devido a uma exigência da Superintendência de Seguros Privados (Susep) que não permitia a comercialização de produtos com nomes ligados a outras instituições além da proponente. Com isso, o clube pode ter que entrar em campo em breve sem a marca estampada em seus uniformes.

Com a recusa de Tite em retornar ao Corinthians e a rescisão do contrato de patrocínio com a Viva Sorte, o clube agora terá que buscar novas parcerias para preencher as lacunas em seu uniforme. No entanto, a projeção de faturamento com anunciantes para 2025 é de R$ 212 milhões, o que representaria um recorde na história do clube.

Agora, o Corinthians terá sete patrocinadores em seu uniforme, além da Nike, que é a fornecedora de material esportivo. Com a liberação desses espaços vagos, a diretoria busca novos parceiros para ocupar as propriedades disponíveis nos uniformes do time masculino, visando manter a saúde financeira do clube em meio a essas mudanças repentinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp