Idosa com deficiência é estuprada duas vezes em menos de um ano, diz polícia em São Joaquim de Bicas

idosa-com-deficiencia-e-estuprada-duas-vezes-em-menos-de-um-ano2C-diz-policia-em-sao-joaquim-de-bicas

Idosa com deficiência é estuprada duas vezes em menos de um ano, diz polícia

A vítima, de 68 anos, foi encontrada pela polícia sozinha em casa, machucada e com dificuldades para respirar, no último domingo (20), em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

Uma idosa de 68 anos, deficiente, foi encontrada pela Polícia Militar (PM), sozinha em casa e machucada, no último domingo (20), na cidade de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é que a vítima tenha sido estuprada.

Segundo a polícia, eles foram chamados para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz, mas que depois foi atualizada para estupro. Ao chegar ao local, encontraram a vítima deitada em uma cama, seminua, com ferimentos na cabeça, dificuldades para respirar e uma poça de sangue no chão.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Após exame médico, foi informado que a vítima também apresentava sangramento na região genital. Ela foi entubada e transferida para o Hospital Regional de Betim.

A mulher já era conhecida da equipe médica por ser cadeirante e fazer tratamento para esquizofrenia. Segundo a Polícia Militar, um boletim de ocorrência de suspeita de estupro contra ela foi registrado em setembro de 2024.

Testemunhas disseram à polícia que a idosa mora no mesmo lote que a filha, mas em casas separadas. Segundo os militares, ao fazerem contato com a filha, ela disse que estava longe do local e que iria ligar para o irmão para que ele fosse até a unidade de saúde acompanhar a mãe.

Ainda segundo as testemunhas, o suspeito de abusar sexualmente da idosa seria o vizinho, um jovem de 24 anos, que não foi localizado.

O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp