Uma quadrilha invadiu uma concessionária da Porsche, na Avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, e roubou peças dos carros de luxo no domingo (20). Vigilante ficou cerca de quatro horas rendido e não havia clientes na loja. Os assaltantes roubaram faróis, lanternas, rodas e pneus reservas. O grupo também quebrou as câmeras e fugiu. A concessionária ainda calcula o valor do prejuízo.
Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, ao menos nove assaltantes encapuzados e usando luvas renderam o vigilante da loja da Porsche por volta das 13h. Os criminosos chegaram em três veículos — um Fiat Fiorino e dois modelos antigos da mesma montadora — e estavam armados com revólveres e pistolas. O vigilante foi amarrado, amordaçado e mantido refém por aproximadamente quatro horas e meia dentro da concessionária. Durante o assalto, os assaltantes roubaram diversas peças de veículos novos, incluindo faróis, lanternas, rodas e pneus reservas.
Os bandidos também acessaram a sala de monitoramento por câmeras e destruíram os equipamentos de gravação de imagens, levando inclusive os monitores, numa tentativa de dificultar a identificação. O vigilante relatou ainda que os criminosos fizeram diversas ameaças psicológicas e mencionaram que a ação seria um “roubo de fita dada”, ou seja, encomendado por alguém que estava aguardando o envio das peças dos Porsches.
De acordo com policiais ouvidos pela reportagem, a concessionária ainda não conseguiu calcular o prejuízo total que teve com o roubo das peças. A quadrilha fugiu e ninguém foi identificado até o momento pela Polícia Civil. O caso será investigado pelo 96° Distrito Policial (DP), Brooklin, que tenta localizar imagens de outras câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações e identificação dos criminosos. Os Porsches ficaram destruídos após a ação dos bandidos, como mostram os vídeos feitos dentro da concessionária.