Pai é preso por tortura após espancar o filho de 9 anos por cerca de sete horas no interior de MG
Criminoso, que tem passagens por roubo e tráfico de drogas, justificou que agrediu o filho para ‘corrigir’ a criança. Ele foi preso em flagrante em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
Um homem de 34 anos foi preso por espancar e torturar o filho de 9 anos no Bairro Cais, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A denúncia foi feita pela mãe da criança que notou os ferimentos pelo corpo da vítima.
O menino contou à Polícia Militar (PM) que foi agredido por horas pelo pai, com socos, tapas, chineladas e até enforcamento. O crime teria ocorrido no sábado, e o homem foi preso em flagrante na segunda-feira.
Segundo a PM, a sessão de agressões durou cerca de sete horas. Após tomar conhecimento do que havia ocorrido, a mãe levou o filho para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito escondido no quintal da casa onde morava. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O homem negou as acusações e disse ter apenas “corrigido” a criança.
O homem tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.
Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos, o agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o caso segue sob sigilo.