Rival do Flamengo, Chelsea quer zagueiro da Espanha como reforço para o Mundial
Segundo o jornal “The Independent”, clube inglês pretende contratar o jovem Dean Huijsen, do Bournemouth, por cerca de R$ 360 milhões, em janela extra para a Copa do Mundo de Clubes.
O técnico do Chelsea exalta a torcida ao falar do jogo contra o Flamengo: “Animados”. O Chelsea não vive grande fase desde o fim de 2024. Nos últimos 23 jogos, foram apenas dez vitórias, com oito derrotas e cinco empates somados pela equipe inglesa. Rival DE Flamengo no Grupo D do Mundial de Clubes, o time de Londres busca se reforçar para o torneio e tem o zagueiro Dean Huijsen, da seleção espanhola, como grande foco.
A informação é do jornal britânico The Independent, que afirma que o Chelsea pretende pagar um valor próximo da multa rescisória do jogador com o Bournemouth, que é de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).
O foco dos Blues seria contratar o jogador de 20 anos na janela de transferências extra criada pela Fifa nesta temporada. Os clubes envolvidos no Mundial poderão se reforçar entre os dias 1 e 10 de junho, excepcionalmente para a disputa do torneio, que começa no dia 14 do mesmo mês.
Aos 20 anos, Huijsen é uma das grandes revelações do futebol espanhol e é um dos nomes mais badalados para o próximo período de transferências da Europa. Na última Data Fifa, fez sua estreia na seleção principal da Espanha, participando dos dois jogos contra a Holanda, nas quartas de final da Liga das Nações.
Contratado pelo Bournemouth no início desta temporada, ele teve passagens por Roma e Juventus, depois de ser revelado nas categorias de base do Málaga. Filipe Luís comenta confronto entre Flamengo e Chelsea na fase de grupos do Mundial.