Motociclista morre em acidente envolvendo adolescente de 14 anos em Pouso Alegre, MG
Na cidade de Pouso Alegre, MG, um trágico acidente resultou na morte de um motociclista de 46 anos e deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu no início da noite de terça-feira (22) e envolveu duas motos, uma delas sendo conduzida por um adolescente de apenas 14 anos.
De acordo com informações da polícia, as duas motos colidiram frontalmente na estrada do bairro Ferreiras. Infelizmente, o condutor de uma das motocicletas veio a óbito no local do acidente. O adolescente responsável pela outra moto sofreu um traumatismo craniano, enquanto seu pai, que estava na garupa, teve apenas ferimentos leves. Ambos foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Uma das motocicletas envolvidas no acidente ficou danificada e intransitável, sendo removida para um pátio credenciado. Já a outra moto, que estava em condições de tráfego, foi liberada para um condutor habilitado após as devidas averiguações.
O pai do adolescente foi autuado com base no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê como crime permitir que pessoa não habilitada conduza um veículo automotor. A punição estabelecida para essa infração vai de seis meses a um ano de detenção, além da possibilidade de aplicação de multa.
Fica evidente a importância de respeitar as leis de trânsito e as normas de segurança para evitar acidentes como esse. A cidade de Pouso Alegre, MG, se vê mais uma vez confrontada com as trágicas consequências da imprudência no trânsito. O Diário do Estado acompanha o desenrolar desse e de outros casos na região, trazendo informações relevantes e conscientizando a população sobre a importância da segurança viária.