França chega para liderar Gazin Porto Velho em busca do título: experiência e comprometimento em campo

franca-chega-para-liderar-gazin-porto-velho-em-busca-do-titulo3A-experiencia-e-comprometimento-em-campo

Ex-Palmeiras, França chega ao Porto Velho com missão de liderar equipe: “Já me sinto em casa”

Volante ex-Palmeiras, Curitiba e Hannover reforça o time com currículo de peso e compromisso com a vitória

Desde que chegou ao Gazin Porto Velho, o volante França assumiu a condição de titular do time. Aos 34 anos, o camisa 15 da Locomotiva já obteve 450 minutos em campo, a confiança do torcedor e o título do Campeonato Rondoniense.

Experiente e versátil, o jogador também atua como zagueiro e traz na bagagem uma carreira sólida no futebol nacional e internacional, com passagens por clubes como Palmeiras, Curitiba, Figueirense, Hannover 96 (Alemanha) e uma conquista da Primeira Liga em 2016 com o Londrina. Apesar de ter um grande currículo, ao DE.globo/ro, o atleta afirmou que outros atletas do grupo ajudam a compor a bagagem do time.

— No elenco tem muito rapaz, já é experiente, né? Claro que eu chego para agregar, para somar com eles — afirmou França, em sua apresentação.

Volante França, ex-Palmeiras, em preparação com a equipe do Porto Velho — Foto: Leandro Morais/Gazin Porto Velho

O jogador teve também em 2025 boa campanha no Campeonato Potiguar, onde defendeu o Laguna-RN e foi peça importante na caminhada até a semifinal, de forma invicta, eliminados apenas nos detalhes diante do ABC.

— Eu chego de uma campanha muito boa, onde a gente chegou à semifinal invicto. Acabamos perdendo por um detalhe para o ABC — recorda.

Natural de Bauru-SP e revelado pelo Noroeste, França retorna a Rondônia após passagem marcante pelo União Cacoalense, onde conquistou o carinho da torcida. Agora, desembarca pela primeira vez em Porto Velho, mas já se sente em casa.

— Porto Velho é a minha primeira vez, mas eu já me sinto em casa e espero ser feliz aqui.

França, ex-Palmeiras, já se tornou titular da equipe do Porto Velho — Foto: Leandro Morais/Gazin Porto Velho

O atleta destaca o cuidado com a preparação física e a seriedade com que encara cada desafio.

— Eu sou um jogador que tenho me cuidado muito, né? E assim, eu acredito que todo jogador que quer ter um bom rendimento e performar muito bem tem que se cuidar, então aqui não vai ser diferente.

Com foco total, França promete empenho e liderança dentro e fora de campo.

— Acho que não muda nada. Das minhas três passagens aqui [em Rondônia], eu vim para fazer história e ganhar. Infelizmente eu não consegui nas outras equipes, então eu espero fazer história aqui no Gazin.

A locomotiva do Norte ganha um reforço de peso, com o discurso alinhado à vontade de vencer. França chega pronto para ajudar o Porto Velho na missão de buscar o título estadual.

— O que eles podem esperar de mim é muita dedicação e comprometimento. A raça não vai faltar e, junto com meus companheiros, a gente vai colocar o Gazin em um patamar que ele merece estar.

França jogou pelo Palmeiras — Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado

Mais notícias do esporte rondoniense no DE.globo/ro [https://de.globo.com/ro/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp