Homem que atirou na vizinha em Realengo tem prisão mantida pela Justiça: ‘Elevada audácia e destemor’

homem-que-atirou-na-vizinha-em-realengo-tem-prisao-mantida-pela-justica3A-elevada-audacia-e-destemor

Juiz mantém prisão de homem que atirou contra vizinha em Realengo: ‘Elevada audácia e destemor’

Mulher e namorado ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Albert Schweitzer. Os dois já tiveram alta. Magistrado converteu em preventiva a prisão em flagrante de Paulo César Andrade Guedes.

1 de 2 Paulo César Andrade Guedes antes de atirar na sobrinha da ex-mulher — Foto: Reprodução

Paulo César Andrade Guedes antes de atirar na sobrinha da ex-mulher — Foto: Reprodução

A Justiça do RJ manteve, nesta quarta-feira (23), a prisão do homem que disparou dezenas de tiros contra a sobrinha da ex-mulher na noite do Domingo de Páscoa (20), em Realengo, Zona Oeste do Rio (veja abaixo). A vítima estava com o namorado. Os dois se feriram.

“A conduta delituosa extrapolou o ínsito ao tipo penal em questão, o que demanda uma reprimenda mais veemente. Isso porque o custodiado teria disparado diversos tiros em direção às vítimas, que são seus vizinhos. Uma das vítimas chegou a ser atingida na perna”, destacou o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito em sua decisão.

“Dessa forma, no caso em concreto, extrai-se, da empreitada delitiva, elevada audácia e destemor do custodiado”, acrescentou.

O magistrado também converteu em preventiva a prisão em flagrante de Paulo César Andrade Guedes, de 40 anos.

“Houve, pois, um maior desprezo pelos bens jurídicos tutelados, o que destoa do mínimo necessário à configuração do delito, e, por consequência, demonstra a periculosidade concreta do custodiado e a perspectiva de novas infrações penais.”

VÁRIOS DISPAROS

Homem atira contra vizinha por crer que estava sendo filmado em Realengo

Homem atira contra vizinha por crer que estava sendo filmado em Realengo

Testemunhas disseram que começaram a ouvir os disparos e, ao sair para ver o que estava acontecendo, encontraram Paulo César atirando a esmo.

Eles contaram que a sobrinha da ex-mulher de Paulo estava com o telefone celular na mão e, acreditando que ela estaria filmando, o homem começou a atirar na direção dela.

A mulher foi atingida na perna e correu para dentro de casa para se esconder.

Já o namorado da vítima correu em direção a Paulo César, que seguiu atirando. Ele foi baleado na canela, e a bala ficou alojada.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele atira.

“Vai me filmar?”, gritou Paulo César quando corria com a arma em direção da mulher.

2 de 2 Antes de atirar, Paulo César foi tirar satisfações com a vítima — Foto: Reprodução

Antes de atirar, Paulo César foi tirar satisfações com a vítima — Foto: Reprodução

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, receberam atendimento médico e foram liberadas.

A Polícia Militar foi chamada e prendeu Paulo César em flagrante. A pistola foi apreendida. Ele já tinha passagens por ameaça e lesão corporal.

DE não conseguiu localizar a defesa de Paulo César Andrade Guedes.

3 de 2 Homem foi preso por atirar contra a sobrinha da ex-mulher em Realengo, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Homem foi preso por atirar contra a sobrinha da ex-mulher em Realengo, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp