DE apreende adolescente suspeito de abuso sexual e de induzir menores à automutilação e suicídio no interior de SP
Investigações apontam que jovem administrava grupo responsável por armazenar e compartilhar material de crianças e adolescentes. Duas vítimas foram resgatadas.
1 de 1 Polícia Federal em Ribeirão Preto, SP — Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
Polícia Federal em Ribeirão Preto, SP — Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
A Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP) apreendeu na manhã desta quinta-feira (24) em Pontal (SP) um adolescente de 17 anos suspeito de praticar abuso sexual contra menores de idade pela internet.
Segundo as investigações, o adolescente, que não teve a identidade divulgada, é suspeito de ser um dos administradores de um grupo responsável por armazenar e compartilhar os materiais envolvendo o público infantojuvenil.
Além disso, ele também induzia as vítimas, por meio de uma plataforma de mensagens, à automutilação e ao suicídio, incentivava ataques a escolas e mutilação de animais, afirma a PF.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa do adolescente, os agentes ainda apreenderam computadores, smartphones e mídias de armazenamento com material ilícito, que serão periciados. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito confessou os atos. Acompanhados de conselheiros tutelares, os policiais também resgataram duas vítimas menores de idade em outras cidades durante a operação, chamada de “Cerberus”.
O adolescente apreendido poderá responder pelos atos infracionais de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, induzimento à automutilação e associação criminosa. As investigações continuam para identificar possíveis outros participantes da rede criminosa e outras vítimas, informou a PF.
Especialistas debatem uso da internet por crianças e adolescentes depois de mortes por desafios nas redes
Veja mais notícias da região no DE Ribeirão e Franca