Karen Silva, cantora de 17 anos, faleceu nesta quinta-feira, 24, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A confirmação da morte foi feita por meio de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da artista nas redes sociais.
A jovem estava internada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Quatro dias antes de sua morte, sua equipe já havia informado que Karen enfrentava um sério problema de saúde, embora não tenha revelado detalhes sobre o diagnóstico.
Karen foi participante do The Voice Kids em 2020, onde integrou o time do cantor Carlinhos Brown. Desde sua participação no programa, a jovem conquistou os corações do público com seu talento, carisma e representatividade, como destaca o comunicado oficial de sua assessoria.
O que é um AVC hemorrágico?
O AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorre quando há uma interrupção no fluxo sanguíneo para o cérebro, seja por obstrução ou rompimento dos vasos sanguíneos. O AVC isquêmico, que é o mais comum, representa 85% dos casos e acontece quando uma artéria cerebral fica obstruída. Já o AVC hemorrágico, que foi o tipo que afetou Karen, ocorre quando um vaso cerebral se rompe, causando um sangramento interno. Embora menos frequente, o AVC hemorrágico tem um risco maior de morte.
Entre os principais sintomas de um AVC estão: confusão mental, dificuldade na fala, perda de visão, dor de cabeça intensa e repentina, desequilíbrio, tontura e formigamento em um dos lados do corpo.