Longe do Rio, Carille busca primeira vitória no Vasco de visitante contra times das primeiras divisões
DE começa no sábado sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro
DE enfrenta maratona de jogos e terá desfalques no Brasileirão
O Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/] terá uma sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe tenta a primeira vitória como visitante contra times das primeiras divisões nesta temporada.
Em 2025, em 11 jogos fora de casa até aqui, o time conquistou três vitórias, mas elas foram contra o União Rondonópolis, em Cariacica, com torcida do Vasco, contra o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, e contra o Maricá, em São Januário. Nenhuma das três vitórias foi no verdadeiro mando de campo do adversário — além do fato de que somente o Nova Iguaçu está em divisão nacional (a Série D).
DE não leva gols há dois jogos e busca maior sequência sem ser vazado sob comando de Carille
Há quase cinco meses sem participações em gols, Alex Teixeira volta a receber chances no Vasco
Nos jogos contra times das primeiras divisões, o Vasco tem quatro derrotas e um empate. O time foi derrotado por Flamengo (duas vezes no Carioca), Corinthians e Ceará. O empate aconteceu contra o Melgar pela Sul-Americana.
A força do Vasco com Carille até aqui na temporada tem sido São Januário. Em sete jogos no estádio, a equipe saiu com a vitória em seis. O único jogo em que não venceu foi o contra o Lanús, que terminou empatado em 0 a 0 nesta semana. O aproveitamento na Colina Histórica é de 88,9%.
POR QUE A SEQUÊNCIA SERÁ LONGA FORA DO RIO?
A sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro tem diversos fatores. O principal deles é o de que a direção do Vasco vendeu o mando de campo da partida contra o Palmeiras, no Brasileirão, para Brasília. O jogo seria em São Januário se não fosse comercializado. Se fosse em casa, seriam dois jogos fora, um em casa, e depois uma sequência de três fora.
Isso porque o Vasco terá um calendário agitado com a disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Neste período de seis jogos, estão dois fora de casa pela Sula, contra Lanús e Puerto Cabello, e a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário, do Paraná.
DE próximo jogo do Vasco no Rio de Janeiro será contra o Fortaleza, no dia 17 de maio. Com esse confronto, o time terá uma sequência de cinco jogos sem sair da cidade, enfrentando Operário-PR, Fluminense, Melgar e Bragantino no Rio.
A medida que não foram encontradas informações ligadas à palavra G1 ou que não influenciam o texto, mantive o texto original. Espero que atenda às suas necessidades.