Insatisfeito com a campanha do Cruzeiro de na Conmebol Sul-Americana, o técnico Leonardo Jardim lamentou a nova derrota do time na competição. Nessa quinta-feira, a equipe mineira foi derrotada pelo Palestino, no Chile, por 2 a 1. O treinador português se responsabilizou pelo resultado ruim. Nos sentimos envergonhados pelo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza estamos nos incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos.
“Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos e com certeza estamos frustrados por isso”. Apesar de passar a maior parte da partida pressionando o time chileno, o Cruzeiro acabou saindo atrás no marcado com o gol marcado por Benítez, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Eduardo deixou tudo igual aos 37 minutos. No entanto, logo depois, Cássio falhou em uma defesa, e o Palestino teve um escanteio a favor. Na cobrança, Arias resvalou na bola, que desviou em Kaio Jorge, e o goleiro cruzeirense acabou aceitando. Perguntado se houve falha de Cássio no lance, Leonardo Jardim dividiu a responsabilidade.
Eu normalmente falo que no futebol que quando um falha, todos falham. Quando perde um, perde todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero ficar individualizando aqui. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. “Tivemos várias situações ofensivas, que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Sabíamos da agressividade do outro time e não o fizemos. Não podemos resumir tudo isso a situação do nosso goleiro. Volto a dizer, todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso – completou Jardim.
No próximo domingo, às 18h30, em Uberlândia, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o time do técnico Leonardo Jardim só volta a atuar no dia 7 de maio, diante do Mushuc Runa, no Equador, pela quarta rodada do Grupo E da competição.