Saúde convoca educadores sociais aprovados em processo seletivo

A partir desta quarta-feira (12), os educadores sociais aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) devem apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas durante a inscrição. Ao todo foram convocadas 100 pessoas e a relação está disponível na aba ‘Concursos’ do site da prefeitura.

Os selecionados atuarão na rede de saúde mental do município, como, por exemplo, nas Unidades de Acolhimento Transitório Infanto-Juvenil (UATIs) e nos Centros de Apoio Psicossocial (Caps). A gerente de Saúde Mental da SMS, Kellem Oliveira, alerta que os aprovados devem ficar atentos aos prazos. “Conforme o edital, se a pessoa não comparecer em três dias estará automaticamente desclassificada”, orienta a gestora.

De acordo com a SMS, para comprovar todas as informações, a entrega da documentação deverá ser feita nos dias 20, 21 e 22, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, no 2º andar do bloco D, no Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, nº 999, no Parque Lozandes. Após conferência da autenticidade dos documentos, o profissional estará apto a iniciar suas atividades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp