PF prende policiais suspeitos de cobrar propina de influenciadores em SP

pf-prende-policiais-suspeitos-de-cobrar-propina-de-influenciadores-em-sp

A DE prendeu quatro policiais suspeitos de cobrar propina de influenciadores em SP

A Operação Latus Actio investiga uma organização criminosa formada por policiais civis que cobravam propinas de influenciadores que divulgavam rifas ilegais nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Federal realizou a prisão de quatro policiais civis de Santo André (SP) envolvidos nesse esquema. Essa ação faz parte da terceira fase da Operação Latus Actio, que teve início em março de 2024.

Os policiais detidos são lotados no 6° DP da cidade do ABC Paulista. Além das prisões, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços localizados em Santo André, Mauá e na capital paulista.

Essa operação da PF faz parte de um amplo trabalho de investigação contra a formação de uma organização criminosa composta por policiais civis que exigiam propinas de influenciadores que promoviam rifas ilegais em suas plataformas digitais.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), responsável pela Polícia Civil, afirmou que está prestando todo o apoio necessário à operação da PF. A Corregedoria da Polícia Civil está colaborando com a operação da Polícia Federal e do Ministério Público para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nesta manhã de sexta-feira (25).

Essa é uma matéria em constante atualização, que retrata mais um importante passo no combate à corrupção policial e à atuação de organizações criminosas dentro das instituições de segurança pública. A prisão desses policiais suspeitos de cobrar propina de influenciadores é resultado de um trabalho conjunto e rigoroso das autoridades competentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp