Reforços e ajustes: Porto Velho se prepara para estreia na Série D do Brasileirão

reforcos-e-ajustes3A-porto-velho-se-prepara-para-estreia-na-serie-d-do-brasileirao

Na semana de estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Porto Velho promoveu uma série de ajustes no elenco que disputará o Grupo A5 da competição. A Locomotiva recebe o Capital-DF no sábado (26), às 16h (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira.

Entre os reforços confirmados, dois nomes se destacam por já terem atuado juntos na última decisão do Campeonato Rondoniense: o meia Lukinhas Guedes e o zagueiro Nathan, ambos ex-Guaporé. Lukinhas foi um dos protagonistas do vice-campeonato estadual, atuando em todas as partidas do Jacaré. Natural de Curitiba (PR), Lucas iniciou a carreira no futsal do Paraná Clube. Em 2017, se profissionalizou na Europa, jogando pelo Licata, da Itália, e pelo FC Cubillas, da Espanha. De volta ao Brasil em 2020, foi bicampeão paranaense com Foz do Iguaçu e São Joseense, além de conquistar acessos de divisão. No ano passado, defendeu o Penedense-AL, sendo vice da Copa Alagoas e garantindo vaga na própria Série D.

Já Nathan teve papel importante na campanha do Guaporé e foi o autor do gol de empate na final que levou a decisão do título para os pênaltis. Ambos já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outro reforço regularizado nesta semana é o atacante Vitinho, ex-Ji-Paraná, que já até marcou contra o Mixto-MT, fora de casa. O atleta também acumula passagens por clubes como DE-DF, Monte Azul-SP, RB Bragantino, Brasil e Flamengo de Guarulhos, além de experiências no futebol internacional, com atuações no Vasalunds (Suécia) e Shkupi 1927 (Macedônia do Norte).

Em Rondônia, também vestiu a camisa do extinto Vilhenense. A diretoria do clube ainda aguarda a chegada de mais reforços, inclusive um novo atacante. Por outro lado, a Locomotiva oficializou a saída de alguns atletas que integraram o elenco campeão estadual. Ícaro Alves e Erik, com contratos até o fim do estadual, encerraram o vínculo em comum acordo. O mesmo aconteceu com o atacante Luan Viana, que estava emprestado pelo Marcílio Dias e não teve a permanência viabilizada após o título. Além deles, os atletas Iverton e Will retornaram ao Amazonas FC, clube detentor dos seus direitos, para sequência da disputa da Série B.

Com as movimentações, o técnico Paulo Eduardo segue o planejamento de montagem do time titular para a estreia como mandante. O grupo A5 da Série D conta ainda com Ceilândia, DE-DF, Aparecidense, Goiânia, Mixto-MT, Luverdense e Goianésia. Siga o canal de Whatsapp do clube [http://glo.bo/3AChWM8] para receber as últimas novidades do Porto Velho e continue acompanhando mais notícias do esporte de Rondônia em ge.globo/ro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp