Começa recepção dos animais da 90ª ExpoZebu
A mais tradicional feira de genética zebuína do país, a 90ª ExpoZebu, está prestes a ser inaugurada no dia 26 de abril. Com destaque mundial em negócios e seleção de animais, a exposição espera um aumento de 15% na participação em relação ao ano anterior, com mais de 2900 animais inscritos nesta edição.
O Parque Fernando Costa, em Uberaba, já está recebendo os mais de 1500 exemplares das raças zebuínas, que estão sendo alojados em pavilhões provisórios devido à grande demanda. O Gerente Comercial e de Exposições da ABCZ, Rodrigo Abdanur, ressalta que a feira busca constantemente se aprimorar em todos os setores, tornando-se um evento de referência para criadores e profissionais da área.
A recepção dos animais teve início no dia 21 de abril, com técnicos avaliando os registros dos participantes e realizando exames como o andrológico. O tratador Alex Batista, de uma fazenda especializada em Nelore, destaca a preparação dos animais para os julgamentos, ressaltando o grande número de exemplares de qualidade que estão chegando para a exposição.
Rodrigo Abdanur enfatiza que além dos julgamentos, a ExpoZebu é um ponto de encontro internacional para troca de experiências e busca pelo melhoramento genético. Com 39 leilões e nove shoppings de animais programados, o evento atrai criadores e entusiastas de todo o país em busca de novas oportunidades de negócio e troca de conhecimento.
O gerente da ABCZ destaca também o investimento no visual do Parque Fernando Costa para comemorar os 90 anos da ExpoZebu, tornando a comunicação visual do evento ainda mais marcante. Além disso, a feira conta com o apoio da Prefeitura de Uberaba, Ministério da Agricultura e Pecuária, CNA, Sebrae, entre outras instituições e empresas parceiras.
A 90ª ExpoZebu é um marco no calendário pecuário brasileiro, reunindo criadores, pecuaristas e profissionais do setor em uma semana repleta de atividades, palestras e oportunidades de negócio. Com o patrocínio de diversas empresas do ramo, a feira promete mais uma edição de sucesso, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento da genética zebuína no país.