Senna Tower: Maior arranha-céu residencial do mundo é revelado em evento

senna-tower3A-maior-arranha-ceu-residencial-do-mundo-e-revelado-em-evento

Altura do Senna Tower, que promete ser o maior arranha-céu residencial do mundo, será revelada em evento

Na ocasião, serão apresentados detalhes, imagens e valores. Com mais de 500 metros de altura, edifício vai contar com 204 apartamentos, 18 mansões e elevadores ultrarrápidos.

Conheça o Senna Tower, que promete ser maior prédio residencial do Brasil
[https://s02.video.glbimg.com/x240/12928989.jpg]

A data do evento de lançamento do Senna Tower será marcada. Em 10 de maio, a construtora vai apresentar mais detalhes, imagens e valores do prédio, que será erguido em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O Senna Tower terá mais de 500 metros e 157 pavimentos. A altura total será confirmada no evento. O prédio será erguido na orla de Balneário Camboriú sobre um maciço rochoso classificado como um dos mais rígidos existentes, segundo a FG Empreendimentos, responsável pela construção do edifício.

Com o nome do piloto e ícone do automobilismo brasileiro, o Senna Tower terá um sistema pioneiro na América Latina para mitigar os efeitos do vento e de outros fatores externos. O investimento na construção previsto é de R$ 3 bilhões. O conceito da edificação é assinado pela sobrinha do piloto Ayrton Senna, Lalalli Senna.

Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do Brasil, de acordo com índice Fipe Zap e concentra sete dos 10 maiores prédios do país.

Além das áreas residenciais e privativas, o prédio terá áreas de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna, além de “mansões suspensas”. Prazos de início das obras e entrega do empreendimento não foram divulgados. Serão 18 “mansões suspensas” que podem chegar a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m², 8 elevadores de ultravelocidade e 6 pavimentos de lazer privados.

Balneário Camboriú é a segunda cidade do país com a maior proporção de habitantes morando em apartamentos, com 57,22% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, é a segunda menor cidade em extensão territorial de Santa Catarina, mesmo sendo a 12ª em população absoluta. A procura por apartamentos para temporada também movimenta o setor imobiliário na cidade. Dados do Censo 2022 mostram que apartamentos são 94,3% dos domicílios de uso ocasional na cidade, o maior percentual do país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp