Namorado desaparecido envia mensagens ameaçadoras: ‘Sei nem se vou morrer’

namorado-desaparecido-envia-mensagens-ameacadoras3A-sei-nem-se-vou-morrer

Mulher revela mensagens estranhas enviadas por namorado que desapareceu: ‘Sei nem se vou morrer’

Emerson Rodrigo Domingos, de 40 anos, pegou carona para São Vicente (SP) no dia 14 de abril. Ele se comunicou com a namorada por algumas horas e, depois, ela recebeu mensagens ameaçadoras de um desconhecido, vindas do celular do parceiro.

O DE namorada de Emerson Rodrigo Domingos, morador de Itu (SP), que pegou uma carona com um caminhoneiro para São Vicente, no litoral de São Paulo, recebeu mensagens enviadas pelo celular dele dizendo que não sabia se iria morrer e pedindo para que ela enviasse dinheiro.

Emerson tem 40 anos e veio para a Baixada Santista com a intenção de buscar um emprego, mas ele desapareceu e a mulher passou a receber cobranças.

A namorada, que preferiu não ser identificada, revelou prints da conversa com um suposto criminoso se passando por Emerson.

Uma das mensagens enviadas pelo celular de Emerson dizia: “Estou muito mal. Dá para fazer a transferência para eu sair daqui logo? Pelo amor de Deus”. A mulher então questionou para quem ele estaria devendo.

Ao DE, a mulher negou que Emerson seja usuário de drogas, mas disse que ele faz uso de bebida alcoólica às vezes. Para ela, não foi o companheiro que enviou essas mensagens e sim, a pessoa que estaria se passando por ele.

De acordo com a companheira de Emerson, que preferiu não ser identificada, o homem trabalha como cortador de vidros com maquinários. O casal está junto há quatro anos, mas na última semana teve uma discussão e ele disse que viajaria para a Baixada Santista para ter uma vida nova.

Segundo a mulher, Emerson pegou carona com um caminhoneiro na noite do dia 14 de abril e, por volta de 00h do dia 15, mandou uma foto em frente à Praia da Biquinha, em São Vicente. O casal ficou conversando até às 3h, quando ele disse que estava em um quiosque.

RELEMBRE O CASO

A mulher foi dormir e deu ‘bom dia’ no dia seguinte, mas não teve retorno. Por volta de 11h, ela recebeu mensagens suspeitas vindas do WhatsApp do parceiro e tentou ligar para ele, também sem sucesso.

Em seguida, um desconhecido passou a cobrar uma suposta dívida que Emerson teria contraído em uma biqueira e uma adega. A namorada chegou a contatar pessoas no local, que disseram não ter visto Emerson. O desconhecido parou de responder no dia 16 de abril.

O desconhecido enviou um CPF no nome de “Matheus” à namorada de Emerson. Pelo número, ela descobriu um endereço relacionado no Morro São Bento, em Santos. A namorada já veio para a Baixada Santista algumas vezes à procura do namorado, mas não o localizou.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso citado é investigado pela Delegacia de Itu, que realiza oitivas e diligências visando o encontro da vítima, assim como o esclarecimento dos fatos. Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia da autoridade policial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp