Sem Dudu, Cruzeiro realiza treino fechado em Uberlândia antes da partida contra o Vasco. Atletas e comissão técnica foram recebidos por torcedores no Parque do Sabiá, palco do confronto. Cortado após polêmica com Leonardo Jardim, o atacante voltou para Belo Horizonte.
No único treino antes do jogo contra o Vasco pela 6ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro fez uma atividade fechada. Sem a presença do atacante Dudu, cortado da delegação devido à insatisfação com a saída do time titular, o elenco entrou em campo sem a presença de torcedores ou da imprensa.
Menos de 24 horas após a derrota na Copa Sul-Americana para o Palestino, no Chile, a equipe desembarcou em Uberlândia na noite de sexta-feira. Torcedores do Cruzeiro foram recepcionar o time na porta do hotel na cidade do Triângulo Mineiro.
Dezenas de torcedores estiveram no Parque do Sabiá para acompanhar a chegada do Cruzeiro ao estádio para o último treino antes do confronto contra o Vasco. Em clima tranquilo, os jogadores desceram do ônibus e acenaram para os torcedores. O goleiro reserva Leo Aragão foi o único jogador a atender os fãs com fotos.
Dudu retornou a Belo Horizonte na manhã do sábado, junto com Fabrício Bruno, que cumpre suspensão diante do Vasco. Oficialmente, o clube confirma que Dudu está fora do jogo por opção técnica. O corte está relacionado com a entrevista do atacante, após a derrota para o Palestino, alegando não entender a opção de Leonardo Jardim em tirá-lo do time.
A decisão sobre Dudu leva em consideração somente o jogo deste domingo, mas a situação do atacante passará por avaliação mais detalhada nos próximos dias. Ele chegou ao clube neste ano, vindo do Palmeiras, e tem contrato até o fim de 2027. A informação sobre o corte de Dudu foi divulgada inicialmente pelo portal Central da Toca e confirmada pelo site GE.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo às 18h30. A Raposa é a 7ª colocada do Brasileirão, com 7 pontos, enquanto o time carioca ocupa a 8ª posição com a mesma pontuação da equipe mineira.