PM prende suspeitos de furtos de celulares em show no Mineirão
Um dos envolvidos tem outros registros de furtos em grande eventos.
A Polícia Militar realizou a prisão de dois homens suspeitos de furtar celulares de pessoas que estavam presentes em um show no estádio Mineirão, neste último sábado (26), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo os militares, os suspeitos foram abordados durante um patrulhamento pela Avenida Contagem, localizada no bairro Santa Inês, região leste da capital. Ao avistarem a viatura, os homens tentaram se esconder no interior do veículo em que estavam. Durante a abordagem, os policiais encontraram 11 smartphones envolvidos em papel alumínio, aparentemente com o intuito de dificultar a localização dos aparelhos. Além disso, foram apreendidas ferramentas como chaves de fenda, alicate, martelo e uma parafusadeira.
Os suspeitos, de 25 e 30 anos, foram detidos pela Polícia Militar. Segundo informações da PM, um dos indivíduos já possui um histórico de outros furtos ocorridos em grandes eventos.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens serão ouvidos por meio da Central Estadual de Plantão Digital. O veículo no qual a dupla estava foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado pela polícia.
Essa ação da Polícia Militar reforça a importância de um trabalho integrado entre as forças de segurança para coibir esse tipo de crime, que prejudica não apenas as vítimas dos furtos, mas também impacta na segurança e tranquilidade de eventos e espaços públicos. A atuação rápida e eficaz das autoridades resultou na prisão dos suspeitos e na recuperação dos celulares furtados, trazendo mais segurança para a população de Belo Horizonte.
A Polícia Militar continua atuando de forma preventiva e repressiva para combater crimes como esse e garantir a segurança dos cidadãos. É fundamental que a população denuncie casos suspeitos e colabore com as autoridades para a prevenção e resolução de crimes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e justa. O Diário do Estado acompanhará o desdobramento desse caso e trará mais informações sobre a atuação policial na região de Belo Horizonte. Juntos, podemos tornar nossa comunidade um lugar mais seguro para todos.