Seleção Feminina Sub-17 do Brasil é convocada para Sul-Americano na Colômbia: confira a lista completa das jogadoras

selecao-feminina-sub-17-do-brasil-e-convocada-para-sul-americano-na-colombia3A-confira-a-lista-completa-das-jogadoras

A seleção brasileira feminina sub-17 foi convocada para o Sul-Americano da categoria, que será realizado na Colômbia. A técnica Rilany chamou 22 jogadoras para o torneio, que começa em breve. O grupo estava em preparação desde 18 de abril, em São Paulo, e encerrou os treinos no último sábado. O embarque para a Colômbia está agendado para esta segunda-feira. Confira a lista completa das convocadas.

Entre as jogadoras convocadas estão: Josi (Grêmio) e Morganti (Corinthians) como goleiras, Bela (Beach FC – EUA), Mari (São Paulo) e Isadora Rech (Internacional) como laterais, Andreyna (Ferroviária), Marina (São Paulo), Allyne (Grêmio) e Dany (Corinthians) como zagueiras, Júlia Pereira (São Paulo), Julinha (Corinthians), Carol Melo (Corinthians), Martha Rajo (Internacional), Pepê (Corinthians), Gabi Rolnik (Benfica – POR) e Dulce Maria (Corinthians) como meias, Ravenna (Fortaleza), Maria (Grêmio), Gabi Push (Ferroviária), Yngrid Piauí (Internacional), Evelin (Santos) e Giovana Iseppe (São Paulo) como atacantes.

Os grupos do torneio foram definidos, com o Brasil no Grupo B ao lado de Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. A competição terá formato de disputa com uma fase preliminar entre 10 seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes. As três primeiras de cada grupo avançam para a fase final, totalizando seis equipes classificadas.

A competição dá quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria. As quatro seleções com melhor classificação na fase final garantem a vaga no Mundial, que será realizado ainda este ano no Marrocos. O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Feminino Sub-17, com cinco títulos conquistados em oito edições. Em 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024, a Amarelinha ergueu o troféu, mostrando sua tradição na categoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp