Ancelotti próximo de assumir Seleção Brasileira após saída do Real Madrid

ancelotti-proximo-de-assumir-selecao-brasileira-apos-saida-do-real-madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está prestes a assumir o comando da Seleção Brasileira em junho. Essa possibilidade foi apontada por Mário Cortegana, do New York Times. De acordo com a coluna do jornal norte-americano, o ex-jogador Xabi Alonso é o nome mais cogitado para assumir a equipe merengue.

Após a demissão de Dorival Jr. no dia 28 de março, o Brasil busca uma alternativa para o cargo de treinador. Isso aconteceu após a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo a publicação, estão previstas mais conversas entre Ancelotti e a diretoria do Real Madrid para acertar os detalhes de sua saída. A previsão é que o italiano assuma o comando da Seleção Brasileira após o término do Campeonato Espanhol.

Aos 65 anos, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até meados de 2026. No entanto, após a derrota na final da Copa do Rei para o Barcelona, o treinador manifestou aos jogadores o interesse em deixar o clube espanhol. A matéria de Cortegana informa que Diego Fernandes, representante da CBF, esteve presente na derrota do Real Madrid para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões, no dia 16 de abril, com o intuito de se reunir com Ancelotti naquela semana.

Segundo o New York Times, o acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol não deve ser de longo prazo. Fontes indicaram que a duração do contrato será de menos de quatro anos. Em entrevista coletiva após a final da Copa do Rei, o treinador preferiu não falar sobre seu futuro, mas afirmou que tomará uma decisão nas próximas semanas. A expectativa é que Ancelotti assuma a Seleção Brasileira e comece a trabalhar com a equipe visando o mundial de clubes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp