Gyokeres ultrapassa Salah na corrida pela Chuteira de Ouro na temporada 2024/25

gyokeres-ultrapassa-salah-na-corrida-pela-chuteira-de-ouro-na-temporada-20242F25

O jogador Gyokeres, do Sporting, fez quatro gols em uma partida e ultrapassou Salah na disputa pela Chuteira de Ouro. Com um ponto de diferença para o jogador do Liverpool, o atacante sueco assumiu a liderança na corrida pelo prêmio. A torcida do Sporting até fez uma paródia de uma música do Abba para homenagear o artilheiro Gyökeres.

A Chuteira de Ouro da temporada 2024/25 tem um novo líder. Gyokeres marcou quatro vezes na vitória por 5 a 0 sobre o Boavista pelo Campeonato Português, ultrapassando Salah, do Liverpool. O sueco soma 57 pontos, contra 56 do egípcio. Neste domingo, Gyokeres chegou ao 38º gol no Campeonato Português, marcando quatro vezes contra o Boavista na 31ª rodada. O Sporting lidera a competição com 75 pontos, mesma pontuação do Benfica.

Artilheiro isolado em Portugal, Gyokeres agora lidera a disputa pela Chuteira de Ouro da temporada 2024/25. Com 57 pontos, ele está à frente de Salah, do Liverpool, que comemorou o título inglês no fim de semana. Apesar da diferença de um ponto, Gyokeres tem dez gols a mais que Salah contando apenas as ligas nacionais.

O ranking da Chuteira de Ouro 2024/25 apresenta Gyokeres em primeiro lugar, seguido por Salah, Lewandowski, Kane e outros craques europeus. Em caso de empate, o vencedor é determinado pelo jogador com menos minutos em campo na temporada. Se ainda houver empate em todos os critérios, o prêmio é dividido entre os jogadores.

O Sporting de Gyokeres tem mais quatro compromissos na temporada, enquanto o Liverpool de Salah, já campeão, jogará mais quatro vezes pela Premier League. A disputa pela Chuteira de Ouro promete ser acirrada até o final da temporada, com os fãs ansiosos para ver quem levará o prêmio para casa. O atacante sueco está determinado a se manter na liderança e conquistar esse importante reconhecimento em sua carreira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp