Finalista na Inglaterra, Guardiola lamenta temporada do City: “Não tem sido boa”
Classificado para a decisão da Copa da Inglaterra, técnico reforça ano ruim e já projeta melhoras para o próximo
Guardiola sobre despedida de De Bruyne do Manchester City: “É um dia triste”
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13490290.jpg]
Guardiola sobre despedida de De Bruyne do Manchester City: “É um dia triste”
O Manchester City [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/manchester-city.html] venceu o Nottingham Forest por 2 a 0 neste domingo e se classificou para a final da Copa da Inglaterra. O time vai à terceira final seguida na competição com boas chances de título no confronto contra o Crystal Palace. Apesar disso, para Pep Guardiola, a possível conquista da copa e classificação para a próxima Champions League não mudariam uma temporada considerada ruim por ele.
Pep Guardiola vê temporada ruim do City mesmo classificado à final da Copa da Inglaterra — Foto: REUTERS
O desempenho do Manchester City na temporada ficou aquém das expectativas de Pep Guardiola. A chegada à final da Copa da Inglaterra é a única esperança de título em um ano distante da briga por troféus. Eliminado pelo Real Madrid nos playoffs das oitavas de final da Champions League e quarto colocado na Premier League, o time não teve destaque na Inglaterra e na Europa. O espanhol já projeta melhoras para a próxima temporada.
– Esta temporada não tem sido boa. Estamos mil milhões de pontos atrás do Liverpool. Não é bom. Veja a Liga dos Campeões. Ganhamos um jogo? Dois jogos? Não fomos bem. O clube precisa tomar as decisões certas para que a próxima temporada seja melhor – garantiu o técnico.
A má fase do City acontece depois de um tetracampeonato inglês e o vice-campeonato da última Copa da Inglaterra, perdendo para o rival de Manchester por 2 a 1 na final. O duelo passado foi uma revanche da final anterior, em que o City saiu campeão em 2023. Segundo Guardiola, a constante presença na final do campeonato mostra a força do elenco.
– As três finais seguidas dizem muito sobre esta geração de jogadores, do próprio clube. Precisamos manter a calma agora e nos recuperar. Temos cinco dias antes do Wolverhampton, em casa, na sexta-feira.
Guardiola discute com torcedores que pediam autógrafo [https://s02.video.glbimg.com/x240/13253257.jpg]
O clube manteve a base de jogadores da temporada anterior e trouxe nomes como Nico González, Abdukodir Khusanov, Vitor Reis e Omar Marmoush. A rotatividade do elenco nas competições tem permitido um bom tempo de jogo principalmente para González e Marmoush, mas nem medalhões como De Bruyne e Bernardo Silva, nem os reforços têm garantido boas atuações.
A quarta colocação no Campeonato Inglês deixa a vaga para a próxima Champions ameaçada. O time briga com Newcastle, Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa pela classificação, distante da constante luta pelos títulos dos últimos anos. Guardiola rasgou elogios após a conquista do Liverpool no fim de semana e deixou a expectativa de uma disputa maior futuramente.