Cuiabá nunca foi o Barcelona, é um time de guerreiros”, diz Alan Empereur após vitória na Série B
Herói do triunfo com gol marcado diante da Ferroviária, capitão do Dourado enalteceu o grupo e pediu união de todos. O Cuiabá venceu a Ferroviária-SP por 1 a 0 na noite deste domingo, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, na Arena Pantanal. Invicto em cinco jogos, essa foi a terceira vitória do Dourado na competição. O time mato-grossense ocupa a segunda colocação, com 11 pontos.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alan Empereur, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo. Para o capitão, todo o elenco está de parabéns pelo espírito e comprometimento. Alan Empereur comemora gol do Cuiabá com Lucas Mineiro. Tem que enaltecer todo mundo, falei quando cheguei que encontrei um grupo de atletas jovens, que queriam mostrar potencial numa fase difícil. Estão todos de parabéns, quem não foi relacionado tá treinando bem, quem entrou em campo ajudou, só tem que agradecer a todos. Esse é o espírito do Cuiabá, é isso que nos faltou na última temporada, um time mais guerreiro. Temos que continuar com os pés no chão, tem muitas rodadas pela frente, se continuar com esse espírito, trabalhando, correndo até o final, acreditando, tem tudo para dar certo e voltar à Série A.
O defensor revelou que passou por um momento delicado na carreira no início desta temporada, mas que irá se pronunciar em breve. Alan afirma que é um ano promissor ao Cuiabá e pediu para que todos os torcedores acreditem nos atletas. Eu passei um momento difícil no começo da temporada. Agradeço a Deus por ter me fortalecido, minha família, minha esposa, meus dois filhos. Ninguém sabe o porque da minha volta, mais pra frente irei falar. Tenho que agradecer ao Cuiabá, o Cristiano, que sempre acreditou em mim, minha família, e em primeiro lugar a Deus. Temos que continuar nessa pegada, todos unidos, um por todos, todos por um, aqui no Cuiabá não tem estrela, é união. Peço também o pessoal que vem pegando no pé de alguns jogadores, para ter mais calma, estar todos unidos, a torcida unida com a gente, acreditar até o final, de estar com a gente, que esse ano tem grandes coisas para acontecer.
Por fim, o líder do elenco desabafou em entrevista coletiva. O atleta rechaçou algumas críticas, pediu paciência e comparou que o Cuiabá não é o Barcelona. Tem que ter paciência. O Cuiabá nunca foi o Barcelona, o Cuiabá é um time guerreiro, que dá tudo, estamos jogando bem. Críticas ok, sem faltar com respeito, 90 minutos apoia, acabou, não foi o resultado que a gente queria, critica, cobra, sem faltar com respeito. Só peço para estar todo mundo unido, fizemos um grande jogo, não vamos sair tocando e chegar lá fazer o gol, a Série B é difícil, é diferente da Série A, é bola por bola, um jogo mais intenso, mais pegado, mais duelos. Não vamos ficar na ponta do pé, todo mundo trabalhando, correndo, que esse ano tem grandes coisas. Não podemos perder esse espírito, todos juntos e unidos.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o CRB-AL. A partida ocorrerá no dia 06 de maio, às 18h30 (de MT), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Capitão do sub-17, zagueiro Enzo renova contrato com o Cuiabá por mais três temporadas.