Empresário preso em Goiânia tem carros de luxo apreendidos por suspeita de receptação

empresario-preso-em-goiania-tem-carros-de-luxo-apreendidos-por-suspeita-de-receptacao

Empresário é preso e tem carros de luxo apreendidos por suspeita de receptação em Goiânia

Um empresário foi preso e teve carros de luxo apreendidos em operação realizada pela Polícia Civil, em Goiânia. Ele é suspeito de receptação qualificada de materiais furtados e furto de energia da companhia de energia Equatorial. O indivíduo, do setor de reciclagem, não teve seu nome divulgado, impossibilitando o contato com advogados pelo DE. A prisão preventiva ocorreu na sexta-feira (25), com a polícia identificando movimentação de R$ 20 milhões nas contas da empresa e pessoais do empresário e da esposa, que já foi detida anteriormente.

Em razão do patrimônio não declarado, houve o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, veículos da empresa, galpões, imóveis e contas bancárias. A investigação busca determinar o lucro obtido pelo casal por meio dos crimes. O DE ressaltou que o sequestro de bens é uma medida para garantir a reparação de danos ou pagamento de penas em dinheiro, assegurando efetividade na punição e recuperação dos danos causados. A Equatorial afirmou que a operação permitiu a recuperação de diversos equipamentos furtados, reforçando os investimentos em segurança para evitar casos semelhantes.

A polícia continua investigando o caso a fim de reunir mais informações e garantir que a justiça seja feita. A população de Goiânia se mantém atenta aos desdobramentos do caso, que reflete a importância de combater a receptação de materiais furtados e outros crimes relacionados. A Equatorial, por sua vez, destaca a ampliação das medidas de segurança para proteger suas instalações e evitar prejuízos. A cooperação entre as autoridades e empresas é essencial para manter a ordem e a integridade do sistema elétrico e de outras infraestruturas importantes, garantindo a segurança e bem-estar da sociedade como um todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp