O Figueirense demitiu o CEO da SAF Enrico Ambrogini e o técnico Thiago Carvalho na noite desta segunda-feira (28) após mais um resultado negativo na Série C. O clube comunicou a decisão por meio de nota em seu site oficial. Enrico Ambrogini deixa o cargo de CEO do Figueirense SAF. No final da tarde desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Figueirense chegou a confirmar uma coletiva com Enrico para a manhã de terça, mas por volta das 21h30 tornou pública a sua saída, após uma “decisão colegiada”. Com isso, o atendimento aos jornalistas foi cancelado. Para o lugar de Ambrogini, passa a responder pelo dia a dia do clube o diretor financeiro da SAF, Leonardo Rodrigues.
Thiago Carvalho estava pressionado desde o Campeonato Catarinense, e a falta de vitória neste início do Brasileiro piorou a situação. Rodrigo Carpegiani assume interinamente. Thiago foi apresentado no Figueirense no dia 28 de novembro de 2024 e, no total, comandou o time em 15 partidas, sendo quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Sob o comando do técnico, o Figueira balançou as redes 24 vezes, porém, sofreu 22 gols – está há oito jogos consecutivos sofrendo gols. Nestes cinco anos consecutivos de Série C, é apenas a segunda vez que o Figueirense demite um técnico durante a competição.
Em 2021, Jorginho foi o comandante durante a Terceirona toda. Em 2022, Júnior Rocha. Já em 2023, Roberto Fonseca iniciou a campanha e Paulo Baier encerrou. No ano passado, João Burse completou a Série C no comando do time. A agenda do Figueirense segue com o seguinte cronograma de jogos: Figueirense x Caxias no dia 05/05 às 19h30 no Scarpelli, Itabaiana x Figueirense em 12/05 às 19h30 no Etelvino Mendonça, e Figueirense x Ituano em 18/05 às 16h no Scarpelli. Mais notícias do esporte catarinense no site DE.globo/sc.