O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugurou dois postos de atendimento em Brejo da Madre de Deus para atender eleitores de todo o estado. Essa iniciativa faz parte da campanha “Atualize”, que visa incentivar o cadastramento biométrico e descentralizar o acesso a diversos serviços eleitorais. Eleitoras e eleitores agora têm a oportunidade de se dirigirem a essas novas unidades temporárias para realizar esses procedimentos de forma mais facilitada.
A primeira unidade, localizada no auditório da Prefeitura Municipal na Praça Ver. Abel de Freitas, s/n, Centro, começou a funcionar na última segunda-feira (28). Já o segundo posto, situado no prédio do Cadastro Único do Distrito de São Domingos, na Rua Luiz Cecílio de Santana, 246, iniciou os atendimentos nesta terça-feira (29). Ambos os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com dois kits biométricos cada.
Os atendimentos estão sendo realizados por ordem de chegada até o fim desta semana. A partir da próxima semana, será possível agendar dia e horário no site do TRE-PE. Além do cadastramento biométrico, os postos temporários oferecem serviços como alistamento eleitoral, atualização de dados cadastrais, pagamento de multas, regularização da situação eleitoral e transferência de título. Essa descentralização visa facilitar o acesso da população a esses serviços tão importantes.
Para se manter informado sobre as notícias de Caruaru e região, é possível receber as atualizações do DE através do seu WhatsApp. Essa é uma forma de ficar por dentro de todas as novidades e informações relevantes que são divulgadas diariamente. É importante que os eleitores estejam cientes da disponibilidade desses novos postos de atendimento, para que possam realizar os procedimentos necessários de forma rápida e eficiente.
Com a ampliação do atendimento do TRE-PE em Brejo da Madre de Deus, mais eleitores terão a oportunidade de regularizar sua situação eleitoral e realizar o cadastramento biométrico, contribuindo para a eficiência do processo eleitoral como um todo. A descentralização dos serviços eleitorais é uma medida importante para garantir o acesso democrático de todos os cidadãos aos seus direitos e deveres eleitorais. É fundamental que a população esteja informada e aproveite essas novas facilidades oferecidas pelo DE.