Dono de funerária é preso por enganar tutores e descartar corpos de pets em aterros sanitários

blog-vereb

O proprietário de uma funerária em Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi preso sob acusações de fraudar mais de 6.500 tutores de animais de estimação. Patrick Vereb, de 70 anos, é acusado de cobrar pelos serviços de enterro ou cremação dos corpos de animais, mas, na realidade, descartava os restos mortais em aterros sanitários, entregando cinzas de outros animais aos tutores.

De acordo com a denúncia apresentada em 28 de abril, a funerária Vereb Funeral Home recebeu aproximadamente US$ 657 mil (equivalente a R$ 3,7 milhões) entre 2021 e 2024 de clientes que pagaram pelos serviços, mas não receberam o que foi prometido. O empresário, que utilizava cinzas de outros processos de cremação, enfrenta acusações de roubo mediante fraude, receptação de propriedade roubada e práticas comerciais enganosas.

O Procurador-Geral da Pensilvânia, David W. Sunday Jr., lamentou o caso, dizendo que ele causaria “devastação e sofrimento” a muitos cidadãos do estado. “Nossos animais de estimação são membros das nossas famílias, e este réu traiu e deixou agonizando os tutores de animais que lhe confiaram serviços dignos para seus amados cães e gatos”, afirmou.

O site da funerária descreve o serviço prestado de maneira oposta à acusação, afirmando que a equipe é altamente qualificada para ajudar os clientes a superar a perda de entes queridos, oferecendo uma experiência de cuidado e cura.

Vereb se entregou à polícia no mesmo dia e foi indiciado. Ele foi liberado após o pagamento de fiança, e a audiência preliminar está marcada para o dia 9 de maio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp