Um homem de 48 anos teve o carro furtado na noite de domingo, 27, enquanto tentava ajudar vítimas de um acidente na rodovia Presidente João Goulart (BR-153), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o furto foi cometido por um dos envolvidos no capotamento.
O caso aconteceu na altura do km 67, no sentido Rio Preto–Onda Verde, na zona rural do município. Segundo relato da vítima à polícia, ele seguia pela rodovia quando viu um carro capotado e decidiu parar para prestar socorro. Ao se aproximar de dois ocupantes que já estavam fora do veículo, um terceiro homem, que até então estava desacordado ao volante, recobrou a consciência, correu até o carro do socorrista e fugiu com ele.
Os dois jovens envolvidos no acidente disseram à polícia que conheciam o autor do furto apenas superficialmente, da cidade de Bady Bassitt (SP). O suspeito ainda não foi identificado.
Horas depois, o veículo foi encontrado abandonado na avenida Lino José de Seixas, também em São José do Rio Preto. O caso foi registrado como furto de veículo e localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia Seccional da cidade.