Press "Enter" to skip to content

Quadrilha que armava roubo à joalheria em Goiatuba é presa

O Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/DEIC), com apoio da Delegacia de Polícia de Goiatuba e da Polícia Militar de Goiatuba, desarticularam uma associação criminosa especializada em roubo de estabelecimentos comerciais, que se preparava para uma assalto a uma joalheria na cidade.

O crime aconteceria na manhã da última quinta-feira, 13. Após algumas semanas de investigação foi possível identificar o grupo criminoso, assim com do seu líder, que já se encontra preso no sistema prisional.

Foram presos em flagrante Leandro de Almeida Assunção, Wilton Junio Bueno Cearende e Jonatan José Silvério. Também foi preso Elias Cristiano Goulart, que trabalha como uber na cidade de Goiânia, sendo responsável pelo transporte das armas de fogo, placas adulteradas e pelo resgate dos comparsas após as ações criminosas. O mesmo afirma ter participado sem saber do que se tratava, por trabalhar como motorista, ele “apenas atendeu a uma corrida particular”.

Todos os envolvidos já tinham passagens. Na ação também foram apreendidos três veículos produtos de roubo com sinais de adulteração que seriam utilizados nos crimes, além de porções de maconha, crack e cocaína.

Os conduzidos responderão pelos crimes de associação criminosa armada, três delitos de receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, corrupção de menores e tráfico ilícito de drogas.

A investigação continua para encontrar um integrante da quadrilha que está foragido.

https://www.facebook.com/DiariodoEstado/videos/447652825757218/