Vitor Roque desencanta, e Palmeiras vence o Vasco no Mané Garrincha pelo Brasileirão

Vitor-Roque-scaled-aspect-ratio-512-320-1

O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, 4, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Vitor Roque, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde após 13 partidas.

Com o resultado, o Verdão chegou a 16 pontos e ultrapassou o Flamengo, assumindo temporariamente a liderança do Brasileirão. Já o Vasco, com sete pontos, caiu para a 13ª colocação.

A equipe comandada por Abel Ferreira controlou a posse de bola durante grande parte da partida, especialmente no meio-campo. O Vasco, por outro lado, buscou explorar os contra-ataques, com Loide Augusto sendo o principal articulador até precisar ser substituído, assim como Lucas Freitas. Garré e Luiz Gustavo entraram em campo para tentar reorganizar o time.

A melhor chance vascaína no primeiro tempo veio após uma falha de Weverton, que se atrapalhou ao tentar interceptar a bola fora da área. João Victor tentou marcar por cobertura, mas Giay salvou em cima da linha com uma bicicleta, evitando o gol.

No início da segunda etapa, Léo Jardim brilhou ao defender um chute de Emiliano Martínez. Mas a pressão palmeirense seguiu intensa. Aos 10 minutos, após erro de Hugo Moura na pequena área, Estêvão roubou a bola e serviu Vitor Roque, que empurrou para as redes e comemorou seu primeiro gol pelo clube.

O Palmeiras manteve o domínio do jogo e ainda viu Flaco López desperdiçar boas oportunidades. Sem conseguir criar jogadas mais elaboradas, o Vasco apelou para cruzamentos na área, mas não conseguiu furar a defesa alviverde.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 8. O Vasco enfrenta o Puerto Cabello, na Venezuela, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras viaja ao Paraguai para encarar o Cerro Porteño, às 21h30, pela Copa Libertadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp