O MET Gala 2025 ocorrerá nesta segunda-feira, 5, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O evento marca a abertura da exposição Superfine: Tailoring Black Style, organizada pelo Costume Institute, com curadoria de Monica L. Miller e Andrew Bolton.
A exposição, que será aberta ao público no dia 10 de maio, é baseada no livro Slaves to Fashion (2009) e explora a importância da alfaiataria na formação de estilos e identidades negras. Serão destacadas doze características do estilo dândi na diáspora africana, como distinção, liberdade e presença.
O tema do MET Gala deste ano é Tailored to You, que convida os convidados a usarem trajes como uma extensão de suas próprias identidades. A Louis Vuitton é a patrocinadora oficial do evento, e Pharrell Williams, diretor criativo da linha masculina da marca, será um dos anfitriões.
Além de Pharrell, outros anfitriões confirmados incluem A$AP Rocky, Lewis Hamilton e Colman Domingo. LeBron James foi anunciado como coanfitrião honorário, mas sua presença é incerta. O comitê do evento conta com nomes como Chimamanda Ngozi Adichie, Simone Biles, André 3000, Doechii, Tyla e Usher.
A lista de celebridades que devem marcar presença inclui Rihanna, Shakira, Mary J. Blige, Lizzo e a jogadora Paige Bueckers, enquanto estilistas negros em ascensão, como LaQuan Smith, também terão destaque, participando pela primeira vez.
O tapete vermelho será transmitido ao vivo no canal da Vogue americana no YouTube, a partir das 19h (horário de Brasília). As demais atividades do evento não serão exibidas ao público.