Participe das oficinas do Festival Música na Ibiapaba em 2025

participe-das-oficinas-do-festival-musica-na-ibiapaba-em-2025

Festival Música na Ibiapaba abre inscrições para oficinas na edição de 2025; veja como participar

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de maio e podem ser feitas pela internet.

Coordenador de políticas para artes do Ceará convida para Festival Mi.
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13601963.jpg]

Coordenador de políticas para artes do Ceará convida para Festival Mi.

As inscrições para as oficinas do Festival Música na Ibiapaba (Mi) estão abertas. A 20ª edição, que acontece em 2025, está marcada para o período de 20 a 26 de julho. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de maio e podem ser feitas pela internet [https://mapacultural.secult.ce.gov.br/#]. São oferecidas 67 oficinas, somando 700 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem participar músicos profissionais e estudantes, arte-educadores, pesquisadores e demais interessados, com idade mínima de 16 anos. A seleção acontece em duas etapas e a lista final dos participantes será divulgada até 4 de julho.

LEIA TAMBÉM:

* Centro de Design do Ceará abre inscrições para cursos e oficinas sobre moda e costura
[https://de.de/de/2025/05/14/centro-de-design-do-ceara-abre-inscricoes-para-cursos-e-oficinas-sobre-moda-e-costura.ghtml]
* TRE-CE promove atendimento eleitoral em quatro bairros de Juazeiro do Norte; confira endereços
[https://de.de/de/cariri/noticia/2025/05/14/tre-ce-promove-atendimento-eleitoral-em-quatro-bairros-de-juazeiro-do-norte-confira-enderecos.ghtml]

O festival é um evento estruturante da Secult Ceará, sediado em Viçosa do Ceará [https://de.de/de/cidade/vicosa-do-ceara/], na região da Ibiapaba. Nesta edição, contará também com atividades no Sertão de Quixadá, na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, como ações continuadas do Mi.

“Trata-se de uma peça fundamental do processo de interiorização de políticas culturais e desenvolvimento da cultura musical do Ceará”, explicou a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.

Além de oficinas, o festival leva aos palcos apresentações musicais de alunos e professores participantes e de artistas convidados, que dialogam com diversas experiências formativas. As inscrições e todas as atividades são gratuitas.

Ao longo de uma semana no mês de julho, a cidade de Viçosa do Ceará se transforma com a música entoando em escolas, teatro, ruas e praças. É uma verdadeira imersão musical, que envolve participantes do festival, moradores e visitantes, atraídos pelos encantos ambientais e patrimoniais da região da Ibiapaba, e pela programação artística.

Nos palcos, apresentam-se estudantes e docentes participantes e músicos convidados, que dialogam com diversas experiências formativas. O acesso é gratuito. O Festival busca aprimorar e desenvolver a cultura musical, promover diálogos e a troca de saberes, além de revelar novos talentos e valorizar instrumentalistas, compositores e técnicos da cadeia produtiva da música no Ceará e no Brasil.

ASSISTA AOS VÍDEOS MAIS VISTOS DO CEARÁ

50 vídeos
[https://de.de/de/edicao/2023/09/08/assista-aos-videos-mais-vistos-do-ceara.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp