Torcedor do São Paulo diz que pai e irmão passaram por cirurgias no crânio após acidente no Morumbi
Em publicação nas redes sociais, Alexandre Edward relatou a situação dos dois após queda de uma placa metálica no jogo contra o Libertad.
Veja o momento em que placa metálica desaba e atinge torcedores do São Paulo [https://s04.video.glbimg.com/x240/13601487.jpg].
Os dois torcedores do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] que foram atingidos na cabeça por uma placa metálica no jogo contra o Libertad, na noite de quarta-feira, passaram nesta quinta-feira por cirurgias no crânio, segundo informações divulgadas pelo torcedor Alexandre Edward, filho e irmão das duas vítimas.
Segundo o são-paulino, a cirurgia do pai foi bem realizada, mas ele segue entubado e sedado na UTI em razão de um problema no pulmão. A cirurgia do irmão de Alexandre também teve bom resultado e ele está lúcido.
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/], para onde os dois foram transferidos na madrugada, deve divulgar ainda nesta quinta-feira um boletim médico detalhado sobre o estado de saúde dos dois torcedores. Um terceiro torcedor atingido teve apenas escoriações e não foi levado para o hospital.
Um vídeo gravado pela Rede Gospel de Televisão flagrou o momento exato em que a placa metálica desabou e atingiu torcedores do São Paulo [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2025/05/15/torcedores-do-sao-paulo-sao-atingidos-por-placa-de-metal-apos-comemoracao-e-levados-a-hospital.ghtml] (assista acima) durante a comemoração do gol de Lucca, que selou o empate da equipe contra o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.
Mais do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]:
+ Herói do empate tem contrato curto com o Tricolor
+ Alisson se manifesta sobre expulsão
+ Médico prevê três meses de tratamento para Lucas
Placa cai em torcedores do São Paulo — Foto: Reprodução / Rede Gospel. Três pessoas foram atingidas, duas com ferimentos com gravidade. Elas foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Municipal do Campo Limpo e, durante a madrugada, transferidas para o Hospital Albert Einstein.
Em nota, o clube disse estar “monitorando e prestando assistência” aos feridos (leia abaixo).
São Paulo 1 x 1 Libertad | Melhores momentos | 5ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2025. Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp.
Na comemoração do gol marcado por Lucca, uma placa caiu do setor Intermediário para o Térreo e atingiu os torcedores. Dois tricolores foram levados ao Hospital Campo Limpo com ferimentos leves, segundo o clube. Outros passaram apenas pelo ambulatório do estádio.
Ambulância entra em campo no Morumbi para retirar torcedores — Foto: Marcelo Braga. O São Paulo se classificou para as oitavas de final da Libertadores a uma rodada do fim da fase de grupos com esse empate diante do Libertad. O Tricolor ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, depois da expulsão de Alisson, mas conseguiu o gol de Lucca no fim para garantir a vaga.
Agora, a briga tricolor é pela primeira posição no Grupo D. Com 11 pontos, o São Paulo é o líder neste momento, mas ainda pode perder o posto justamente para o Libertad, que tem oito, na última rodada. O Tricolor enfrentará o Talleres na última rodada da fase de grupos.
Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo sobre o caso em questão. O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no Morumbi, durante a partida contra o Libertad.
Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.
O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível. Ouça o podcast ge São Paulo.
Além disso, assista a mais vídeos sobre o São Paulo no ge, na Globo e no SporTV. Lucas Moura diz que só deve voltar a jogar após a parada para a Copa do Mundo de Clubes. Veja como foi a entrevista de Zubeldía, do São Paulo, após empate com o Libertad. Na última cartada, garoto Lucca estreia e brilha pelo São Paulo.