Investigação de acidente na BR-251 com nove mortos: MTE apura trabalho e transporte das vítimas no Triângulo Mineiro

investigacao-de-acidente-na-br-251-com-nove-mortos3A-mte-apura-trabalho-e-transporte-das-vitimas-no-triangulo-mineiro

O Diário do Estado (MTE) iniciou uma investigação para apurar o trágico acidente que resultou em nove mortos na BR-251, em Grão Mogol, na terça-feira (13). Com a informação da Polícia Rodoviária Federal de que a van envolvida transportava pessoas que trabalhavam na colheita de frutas e verduras do Triângulo Mineiro para o Nordeste, o superintendente do MTE em Minas Gerais, Carlos Calazans, destacou que a investigação visa entender as condições em que o trabalho desses indivíduos era realizado.

Calazans afirmou que será investigada a garantia dos direitos trabalhistas e a identificação dos empregadores. Equipes do MTE estão em Montes Claros e no Triângulo Mineiro coletando informações sobre o acidente. Questões sobre o transporte utilizado pelas vítimas também estão sendo investigadas pelo MTE.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a carreta envolvida no acidente na BR-251 invadiu a contramão de direção. A perícia realizada no local utilizou vestígios como marcas de pneus, arrastamento e sulcagem da van para chegar a essa conclusão. Um laudo será produzido em até 30 dias com essas informações.

A ANTT revelou que a van que transportava as vítimas fatais não tinha autorização para o transporte interestadual de passageiros. A ANTT está colaborando com as autoridades de segurança pública para apoiar as investigações sobre as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal relatou que a van transportava 19 passageiros que estavam trabalhando na colheita de frutas e verduras e tinha como destino final o Ceará.

O acidente ocorreu no km 441,75 da BR-251 e resultou em nove mortos e 12 feridos. A carreta tinha placas do Rio de Janeiro, e a van tinha placa de Juazeiro do Norte. Além disso, a pista estava molhada e chovia moderadamente no momento da colisão. A Polícia Civil está trabalhando na identificação das vítimas e conduzirá um inquérito para determinar as causas do acidente.

A PRF mencionou que os veículos envolvidos no acidente eram a carreta com placas do Rio de Janeiro e a van com placa de Juazeiro do Norte. O g1 acompanhará de perto as atualizações sobre esse triste incidente e fornecerá todas as informações à população. Fique por dentro das notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp