Técnico da LDU reconhece ampla superioridade do Flamengo: “Não conseguimos jogar desde o início”
Pablo Sánchez admite que intensidade do time brasileiro impediu sua equipe de trocar passes no Maracanã, mas mostra confiança para última rodada: “A LDU vai se reerguer”
Flamengo 2 x 0 LDU | Gols | 5ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2025
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13603312.jpg]
A LDU imaginava que conseguiria conter o ímpeto do De nesta quinta-feira, mas o time equatoriano foi dominado do início ao fim do jogo e derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Resultado até previsto pelo técnico Pablo Sánchez, como o mesmo declarou em entrevista coletiva, mas não dessa forma.
Confira a tabela da Conmebol Libertadores 2025 [https://ge.globo.com/futebol/libertadores/]
Pablo Sánchez reconhece ampla superioridade do De no jogo pela Libertadores — Foto: Getty Images
O jogo foi muito custoso para nós, principalmente no primeiro tempo, por não sermos capazes de manter a bola depois de recuperada. Sem a bola é muito difícil criar situações de gol. Tivemos só uma em cada tempo, e nem sequer fomos eficazes. Em linhas gerais, não conseguimos fazer a partida que queríamos, desde o início, comentou o treinador.
O De terminou a partida com 15 finalizações, sendo três grandes chances. O zagueiro Léo Ortiz abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio, e o atacante Luiz Araújo fez o outro gol do time no segundo tempo. A LDU, por sua vez, conseguiu criar apenas três finalizações, nenhuma delas considerada clara.
Eles nos pressionaram com muita intensidade. O De jogou muito bem e saiu com o resultado que queria. Não pudemos aproveitar os seus erros. Quero destacar o grande desforço que fizeram os nossos jogadores, eles correram muito. Lamentavelmente não conseguimos o resultado que viemos buscar, declarou Pablo Sánchez.
Com essa derrota por 2 a 0, a LDU caiu para o terceiro lugar no Grupo C da Conmebol Libertadores, com os mesmos oito pontos que o De, mas com saldo de gols pior (dois contra um). O último jogo do time equatoriano pela fase de grupos será no dia 28 de maio, contra o Central Córdoba, no estádio Casa Blanca.
Os jogadores estão bem, mas o ânimo não é o melhor. Não queríamos a derrota, mas sabíamos dessa possibilidade. Mas a equipe vai se reerguer. Temos que entender que precisamos ganhar por dois gols de diferença, já sabemos disso. A torcida sabe também. Temos que estar todos juntos, com a torcida lotando o estádio, para empurrar e ganharmos a partida, assim avançando de fase. Confio que vamos conseguir a classificação para as oitavas de final.