Ypiranga enfrenta o Ceará nas oitavas do Brasileiro Feminino A3: tudo sobre o confronto e preparação da equipe para o duelo crucial

ypiranga-enfrenta-o-ceara-nas-oitavas-do-brasileiro-feminino-a33A-tudo-sobre-o-confronto-e-preparacao-da-equipe-para-o-duelo-crucial

A delegação do Ypiranga embarcou para o confronto contra o Ceará, válido pelas oitavas de final da Campeonato Brasileiro Feminino – Série A3. O jogo está marcada para domingo (18), às 15h, no estádio Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O Clube da Torre vai encarar o primeiro duelo fora de casa e decidir a classificação em Macapá, no sábado (24), às 16h, no estádio Glicério Marques. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A comissão técnica do Ypiranga conta com força máxima para o duelo contra as meninas do Vozão. O técnico Cristiano Recife adiantou que não deve fazer mudanças no time titular, mas pretende adotar uma postura mais conservadora para o primeiro jogo. O Clube da Torre está invicto na competição e terminou a primeira fase na liderança do grupo A5 com duas vitórias e um empate (fora de casa). Entre as atletas destaques do time, estão as atacantes Juh Lourenço e Alice, e as meias Keila e Karen Lopez – jogadora argentina com passagens por Guarani- PAR e Velez Sarsfield-ARG e participação em Libertadores.

Além da Série A3, o Ypiranga também está de olho na estreia na Copa do Brasil Feminina, prevista para começar no dia 28 de maio. As amapaenses vão encarar o Galvez-AC, na primeira fase, e de acordo com o regulamento da CBF, o confronto será em jogo único. O local da partida será o estádio Glicério Marques, em Macapá-AP. Na última rodada da primeira fase do Brasileirão Série A3, o Ypiranga venceu o Manaus por 3 a 2 e garantiu o 1º lugar do grupo A5 com 7 pontos. Com a melhor campanha da chave, o time amapaense carimbou uma vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Jogando em casa, o Clube da Torre entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar a classificação para a próxima fase, mas dominou a partida contra o time visitante. Os gols do Ypiranga foram marcados por Raquel, Juh Lourenço e Makolly. Com duas vitórias e um empate, as amapaenses eliminaram o time manauara, que terminou na lanterna do grupo com apenas 3 pontos. O outro time classificado na chave foi a Tuna Luso, que venceu o São Raimundo-RR, fora de casa, por 2 a 1. Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp